Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sábado, 5 de outubro de 2019

Vida Profissional pós Câncer

Olá,

Dando sequencia ao post anterior, quero passar para vocês como é a vida pós câncer no âmbito profissional,o que vou relatar não é que acontece com todas guerreiras e vitoriosas e sim comigo.

Uma das coisas que não senti a menor vontade, foi voltar a trabalhar no que eu fazia antes, pois levava uma vida work holic e hoje já não quero mais isso para mim, mas as coisas não são tão simples assim como em conto de fadas rsr.

Resultado de imagem para conto de fadas
Tive que parar e pensar o que vou fazer agora!!!, preciso trabalhar e ter uma renda para sobreviver e fazer algo que não me estresse tanto,aí vem a questão: no mercado de trabalho hoje existem muitas barreiras: para quem teve uma doença como eu, a idade, o tempo afastado do emprego,se vocês está atualizado profissionalmente, e a concorrência que é grande.Mas e aí por onde começar????
Resultado de imagem para pensando
Inicialmente pensei em fazer algo que gosto, como sou muito empreendedora e gosto de cozinhar, tentei por 6 meses fazer pães artesanais em casa e vender,mãos a obra rsrsr, foi algo muito gratificante emocionalmente e não financeiramente, não tinha muito recursos e material adequado mas mesmo assim foi sucesso, mas não dava financeiramente o suficiente para sobreviver, eu teria que ter um capital para me manter e continuar investindo nessa atividade, tive que abortar esse projeto.Fui trabalhar em uma Ong que tinha uma coordenadora que era a carrasca em te matar na unha, ainda mais quando você apresentava ameaça ,fiz free em casa serviços administrativos,tudo isso em paralelo enviando currículo ,recebi muitas propostas para atuar na área de corretagem, sem chance preciso de algo que tenha salário fixo, aliás hoje em dia ninguém quer pagar nada pelo seu trabalho e experiência,as empresas querem que você trabalhe sem dar custo nenhum a elas e que dê muito retorno, só que não sou robô, sou um ser humano que respira e tem suas necessidades normais que qualquer outro,trabalhar de graça é inaceitável, mas mesmo assim enfrentando todas as dificuldades imagináveis eu trabalhei como um robô para poder sobreviver.
Resultado de imagem para robo trabalhando
Você enfrenta algumas coisas assim: respostas aos currículos enviados: "devido ao grande número de inscritos não poderemos dar continuidade no seu processo", "você tem muita experiência para a vaga disponível", "faixa etária 21 aos 35 ou 40 anos",nessa você pode morrer não serve,uma segunda língua fluente também uma barreira, enfim vou escrever eternamente os motivos de não contratação.

Enfim hoje faço um free home office pois não consegui um trabalho com salário fixo e não me aposentei ,continuo sobrevivendo, continuo enviando currículo e recebendo algumas respostas acima, fazendo contatos net work, e a espera de um milagre , ou que alguma empresa aceite uma pessoa super experiente profissionalmente,que tenha mais 5.0, que ficou afastada do mercado devido a um câncer, que está aberta a aprender e enfrentar novos desafios e aceitar um salário 50% menor do que ganhava m 2010.
Eu acredito que muitas pessoas que tiveram câncer e não aposentaram, não estão trabalhando mais ou estão na mesma situação que eu.
Resultado de imagem para sobrevivendo no mercado de trabalho
Então hoje você ser inserido no mercado de trabalho é mais uma ato de sobrevivência, e a luta continua.


Até breve,
Resultado de imagem para tchau ate a proxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?