Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

Viva Um dia de Cada Vez e Seja Feliz

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

VELHICE É DOENÇA????


Resultado de imagem para pergunta


Vamos lá para mais um assunto polemico que ocorreu com minha pessoa, euzinha simmmmm.

Estou no início de uma nova fase da minha vida, ou seja renascendo com mais experiência e vivendo novas coisas.
Mas para o Dr......Ortopedista do Ama/UBS -Vila Joaniza-São Paulo, eu estou com velhice kkkkk, vou explicar.
Esperei por 8 meses para uma consulta com Ortopedista no SUS, enfim o dia esperado chegou, fui ao ortopedista porque estou com dores no joelho na qual outro médico ortopedista fez o diagnostico  cisto de backer e não poderia tratar com ele por não ser graças a Deus ser um câncer, por isso procurei o Sus.
Esse "ortopedista" do Ama/UBS, mal deixou eu explicar o que tinha e já lançou todo seu conhecimento médico e profundo "Isso é velhice", "Isso é doença de Velho", aí me pergunto: "Surgiu uma nova doença?" poxa essa não conhecia, e a minha consulta que não passou de 7 minutos  ,muito bem avaliada pelo digníssimo eu tenho "velhice" detalhe , ainda o digníssimo ressaltou : "só não tem quem morre cedo". então eu tenho essa nova doença "velhice".
Resultado de imagem para o que é velhice na filosofia
Confesso que fiquei indignada, estarrecida,passada,amarrotada dos dois lados, como pode uma pessoa que estuda anos de sua vida para cuidar do outro diga-se de passagem, seres humanos como ele, atende um paciente dessa forma!!!!!!

Lamentável mas a culpa não é do sistema e sim da pessoa que se propõe a fazer algo que não está preparada para tal.O melhor é essa pessoa fazer é quebrar pedra,porque assim ela vai lidar com  algo igual a ela.#prontofalei.

Depois desse balde de conhecimento profundo na área de ortopedia, vim para casa e procurei qual seria o significado da palavra velhice, pois fiquei confusa.
encontrei uma definição mais delicada para essa nova fase de vida.

O que é velhice?

A velhice é considerada a terceira idade da vida humana e se caracteriza pela queda de força e degeneração do organismo, ou seja, ao longo da vida têm-se várias fases e é com elas que você cresce e amadurece. Segundo os dados fornecidos pelo IBGE, no Brasil são 21 milhões de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos que, de acordo com a legislação vigente, são consideradas idosas.continue lendo no link abaixo.

Fiquei até mais conformada depois de ler esse artigo, afinal de contas o que tenho é algo natural que qualquer ser humano vai ter ou passar , e não nada incurável ou sentença de morte.
Resultado de imagem para o que é velhice

Mas quando voltar na próxima consulta, vou levar para ele o significado do meu diagnóstico,kkkk

Até a próxima...
Imagem relacionada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário e me diga qual o assunto voce quer saber?