Amigas de luta,
Nem tudo está perdido, vejam só que notícia ótima, mais uma descoberta para tratamento de câncer de mama.
Substância da planta mata célula cancerígena sem afetar sadias. Cientistas da UnB descrevem descoberta em publicação internacional
Cientistas da Universidade de Brasília (UnB) encontraram uma substância no feijão-de-cordacapaz de tratar o câncer de mama. A descoberta pode ser o ponto inicial para um medicamento que reduza os efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia.
Segundo o estudo, molécula encontrada no grão – chamada BTCI – mata as células cancerígenas sem afetar as sadias. “Ela causa a fragmentação do material genético e altera outras organelas citoplasmáticas das células do câncer”, disse a pesquisadora Sônia Freitas, uma das responsáveis pela descoberta.
A pesquisa durou quatro anos e foi divulgada na revista "Cancer Letter", publicação internacional sobre descobertas relacionadas à doença. O método utilizado foi o da observação in vitro, em que linhagens de células cancerígenas foram expostas à BTCI.
Segundo o Instituto Nacional do Câncer, por ano, a doença afeta 49 em cada 100 mil pessoas no Brasil. A região Centro-Oeste é a terceira com maior número de casos, em que a proporção é de 38 mil para cada 100 mil.
DESAFIANDO O CÂNCER TRAZENDO NOVIDADES PARA VOCÊ.
Selma
ResponderExcluirQue ótima notícia não? Meu marido assistiu a reportagem e me falou. Que Deus abençoe essas novas descobertas. Aproveito para te desejar um feliz dia das mães, que seu domingo seja repleto de alegrias e paz! Bjsssssss