Olá ´minhas queridas, estive ausente por mais alguns dias, fiz a quarta sessão de quimio a vermelhinha e para variar a quimio por alguns dias não quis conversa comigo, passei muito mal, e logo depois descobri que uma das dores que incomodava era o estomago devido aos remédios, mas fui logo ao gastro e resolvi esse problema graças a Deus.
Mas percebi que quando faço a sessões da quimio fico fora de mim por alguns dias, devido a indisposição, a mente então nem se fale fica totalmente lenta, o processador mental demora uma década para pensar em algo, mas esses efeitos começam a passar no 10 dia da aplicação aí sim volto a ser eu de verdade ebaaaaaaaaaaaa.
Sinto falta de mim sabia?porque sou muito ativa e nesses dias fico em estado de inércia total.
Uma outra coisa quando se está tratando de uma doença como essa ficamos extremamente carentes, eu diria que quase voltei a ser bebe rsrsrsr, quero colo, choro, quero carinho chamego toda atenção para mim, em um desses dias de total inércia e fora de mim minhas filhas maravilhosas me trataram como bebe, me deram maça raspadinha e até compraram sopinha de bebe e um porta fruta para mim levar quando sair já que preciso me alimentar direito.
Que engraçado de repente eu que cuidava delas e hoje são elas que estão no meu lugar de mãe, e vida vivendo e aprendendo, e é verdade estou numa fase de metamorfose total, para rever meus conceitos de vida o que vale a pena ou não.
Mesmo fora de mim, continuei fazendo minhas customizações lógico que na velocidade 4 rsrsrs mas fiz e estou atendendo as minhas clientes, que aliás tem me feito muito bem.
Uma outra coisa que percebi que nessa transformação fisíca e espiritual eu tenho prezado muito o momento meu de estar sozinha de me dar o direito de pensar ,ler, descansar,fazer as coisas ao meu tempo, aliás nem relógio tenho usado sabia!pra que? não tenho horário para cumprir então quero fazer o meu tempo e não o dos outros, por isso é o meu momento único.
As vezes vem o baixo astral que é normal da doença porque é muito sofrido o tratamento e fico tristinha sim,mas ainda bem que tenho uma familia maravilhosa que me dá apoio que mereço.
E agora eu mudei de médico oncologista estou com a Dra Manoela Arruda, mudei porque onde estava indo era tanta gente que aquilo me fazia mal em ver antas pessoas na mesma situação, fora o estresses de espera de quase 3 horas para aplicação,pois voce a vai tenso, chega lá tem ainda que esperar e aquele entra e sai, a correria dos enfermeiros tadinhos trabalham muito, então preferi ir para outro local mais tranquilo porque nessa fase preciso de tranquilidade e paz, vou iniciar no hospital Santa Catarina no centro oncologico, muito mais tranquilo adorei por enquanto o local e pretendo terminar o tratamento lá.
Fiz alguns exames ontem para ver a evolução do tratamento, vamos ver os resultados daqui uns dias.
Ah não resisti o comprei uma peruca, é muito engraçado me sinto outra pessoa, porque já acostumei careca e lenço, como é a vida tudo se acostuma, mas benedita (peruca)vai me ajudar nesse período em alguns momentos.
Vou iniciar o segundo ciclo de tratamento na próxima semana e vou fazer uma sessão fracionada em tres sessões, a médica disse que os efeitos colaterais serão menores e o meu sofrimento também, falei para ela que já estava traumatizada só de pensar em fazer a quimio e não queria desistir, então ela achou melhor fazer dessa forma, estou confiante.
Por hoje queridos(a) é só.
Amos todos que me amam.
Selma
Selma, achei seu blog! Eu tb tive ca de mama, estou em tratamento desde novembro de 2009, lendo seu post me vejo falando há algum tempo atrás. Não é fácil mesmo, uma mudança total. Fiz cirurgia, quimio e agora radio. O blog me ajuda muito, conheci muita gente que tb está passando por isso, o primeiro blog que conheci foi o da Amanda, depois.... muitos. Se quiser passa lá no meu, tem uma lista de blogs que sigo com meninas muito guerreiras. Te desejo força e fé em Deus, tudo vai dar certo, Ele não nos desampara! Um abraço!
ResponderExcluirOlá Selma, muita força nessa caminhada, e tenho ctz que vc sairá vitoriosa! Minha mãe tb esta nessa batalha há algum tempo, queria saber se vc colocou o catéter? o que vc achou? é menos desconfortável para o paciente ou vc prefereria na veia mesmo? o médico aconselhou minha mae a colocar, mas ela esta rejeitando a idéia
ResponderExcluirOlha bru, eu coloquei o port card a uma mês eu diria que me sinto um ursinho carinhoso com o botãozinho,mas por outro lado não tenho mais dores nos braços, minhas veias praticamente secaram, então está bem melhor com este botãozinho, como dizem minhas filhas ,aperte que a mamãe canta. rsrs, bjus
ResponderExcluirfiz quimio e radio fiquei incontinente tenho cancro no colo do utero tenho 64 anos me ajudem por favor obrigao
ResponderExcluir